Skip Navigation

Foto cortesía del Seminario Evangélico Teológico Garret.

Los/as doctores/as Débora y Tercio Junker, nuevos/as profesores/as del Seminario Evangélico Teológico Garret.

Seminário Teológico Evangélico Garret recebe novos professores latinos

 

Por Seminario Evangélico Garret* / Tradução: Rev. Dr. Tercio Junker
18 de agosto de 2015

Nota: para leer la versión de esta noticia en español oprima aquí

O Seminário Teológico Evangélico Garrett tem o prazer de anunciar a nomeação da Dra. Débora Junker como Deã Assistente da Vida Estudantil, Diretora do Departamento de Estudantes Internacionais, e Diretora do Centro Hispânico Latino-americano do Garrett. Dr. Tércio Junker foi nomeado como o Deão da Capela e Diretor do Programa Curso de Estudos do Garrett. Eles começaram oficialmente em suas funções no dia 1 de julho de 2015.

Como Deã Assistente da Vida Estudantil e Diretora do Departamento de Estudantes Internacionais, Junker irá oferecer assistência valiosa para a nosso crescente número de estudantes internacionais. Seu trabalho com o Centro Hispânico trará uma atenção renovada e um novo nível de suporte para nossos estudantes hispânicos e latinos/as.

Tércio Junker traz uma riqueza de experiência para ambos setores da vida cúltica e do Programa Curso de Estudos no Garrett. Junker já havia ensinado aulas em espanhol no Garrett e no Curso Teológico de Verão em Espanhol do Christian Theological Seminary. Entre suas inúmeras contribuições musicais, composições e liderança internacional, Junker também foi o diretor musical para o 10ª Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas.

"Estou muito feliz em receber de volta os doutores Débora e Tércio Junker à comunidade Garrett", disse a Reitora do Garrett, Lallene J. Rector. "Sua presença não só irá reforçar a nossa capacidade de responder de forma mais eficaz às necessidades educacionais teológicas da comunidade hispânica e latina, mas seus muitos dons em administração, ensino, culto e música, e liderança vão favorecer ricamente a nossa vida juntos."

Débora Junker recebeu seu doutorado em filosofia em educação cristã e estudos congregacionais, em 2003 no Garrett-Evangelical Theological Seminary; ela também detém um mestrado em artes com formação em educação cristã no Christian Theological Seminary (1999) e mestre em ciências da religião (teologia prática) pela Universidade Metodista de São Paulo - Brasil (1996). Junker também recebeu especialização em pós-graduação em psicopedagogia da primeira infância e adolescência pelo Instituto Metodista de Ensino Superior de São Paulo - Brasil (1992), e uma licenciatura em letras pelo Instituto Metodista de Ensino Superior de São Paulo - Brasil (1985) .

Débora Junker publicou numerosos artigos e capítulos em livros no campo da educação cristã. Ela está atualmente trabalhando em um novo livro, "Educação Religiosa para a Cidadania Global: Abraçando Compaixão e Solidariedade". O livro irá explorar o conceito de cidadania global dentro de um contexto religioso, embora reconhecendo a necessidade urgente de se envolver de forma mais concreta em questões de cidadania tanto teológica e pragmaticamente. Além disso, o livro vai procurar desenvolver e cultivar o que Junker chama de "praxis de alfabetização cidadã", um termo que ela define como uma forma crítica, comprometida,e mais compassiva de ler o mundo tanto local como mundialmente.

Tércio Junker é um presbítero ordenado da Igreja Metodista do Brasil. Um conferencista internacional e autor publicado, Junker é o autor do livro “Liturgia Profética: Para a uma Praxis Cristã Transformadora” (Pickwick, 2014). Junker tem publicado capítulos em livros e artigos em revistas especializadas em teología, liturgia e música. Junker obteve seu doutorado em filosofia em estudos litúrgicos no Garrett em 2003, possui um mestrado em artes em Teologia Sacra pelo Christian Theological Seminary, e um mestrado em teologia e música eclesiástica pelo Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos (ISEDET) em Buenos Aires, Argentina, em 1993.

 

* O Seminário Teológico Evangélico Garrett é uma universidade da pós-graduação em teologia, fundada em 1853 e relacionada com a Igreja Metodista Unida. Localizado no campus da Universidade Northwestern, o seminário serve mais de 500 estudantes de diferentes credos e culturas , promovendo uma atmosfera de interação ecumênica. Para ler o artigo original clique aqui .