Skip Navigation

Foto cedida por Igreja Metodista Portal Nacional

Treinamento Missionário promovido pelo Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe(Ciemal).

Foto cedida por Igreja Metodista Portal Nacional

Treinamento Missionário promovido pelo Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe(Ciemal).

Previous Next

Metodistas participam de Treinamento Missionário no Panamá

 

José Geraldo Magalhães *
30 de julho de 2015

Vários metodistas, inclusive o presidente do Colégio Episcopal (CE) da Igreja Metodista e da 5ª Região Eclesiástica, bispo Adonias Pereira do Lago, e o vice-presidente do CE e presidente da 6ª Região Eclesiástica, bispo João Carlos Lopes, participam do Treinamento Missionário no Panamá. Evento promovido pelo Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe(Ciemal). Oito países estão representados: Cuba, Porto Rico, Panamá, Equador, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos e Brasil. 

O objetivo desse treinamento é proporcionar reflexão e estimular o desenvolvimento missionário, em especial, por meio do metodismo na América Latina. Isso acontece por meio de ministrações especificas e vivências missionárias. O encontro iniciou no dia 25 e se estenderá até o dia 31 de julho.

O que é o Ciemal?

O Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e o Caribe teve nasceu em Santiago do Chile em fevereiro do ano 1969, com o propósito de expressar a unidade conexional e o testemunho das Igrejas Metodistas em serviço à vida dos povos latino americanos e caribenhos, além das ações em comum.

A presença metodista no Caribe iniciou em 1760 na Ilha de Antigua e, na América Latina, Argentina e Brasil desde 1836.

Hoje reúne um total aproximado em mais de milhão de membros e sua missão realiza-se através de congregações localizadas em todas as principais cidades, zonas rurais e indígenas, bairros pobres e marginais, programas educativos e de serviço desde a infância à juventude e velhice, além de escolas, universidades, clínicas, hospitais, projetos para crianças de rua, mulheres, refeitórios e outras formas de serviço evangélico e social.

*José Geraldo Magalhães é um escritor para o Portal Nacional da Igreja Metodisa do Brasil. Para mais informações sobre o artigo visite o link do Expositor Cristão: http://www.metodista.org.br/metodistas-participam-de-treinamento-missionario-no-panama